quarta-feira, 13 de julho de 2011

Moda bem brasileira



A temporada de moda brasileira que começou com o Minas Trend Preview (Belo Horizonte/MG), passando por Fashion Business- Fashion Rio(Rio de Janeiro/RJ) e finalizando com o SPFW(São Paulo/SP) - que fez 15 anos de existência nesta estação, realizaram 140 apresentações em desfiles e salões de negócios, resultando num panorama muito rico de referências e ofertas para o consumidor de todos os estilos.

Tudo isso, possibilita aos apaixonados por moda, fashionistas, lojistas, compradores, vitrinistas, estudantes de moda e demais profissionais da área, uma visão geral que revela por que o Brasil é a bola da vez.

Esta temporada foi marcada pelo DNA brasileiro do colorido tropical e as propostas que vão tomar conta de peças mais sofisticadas, até roupas mais despojadas são:
Maxiestampas na era digital.Diferentes tecidos onde o brilho, a fluidez, os aspectos rendados e a textura artesanal do crochet-tricot ganham a preferência.
Na cartela de cores, os tons fortes (destaque para o lima, laranja e turquesa) e o branco são muito importantes.
No tom 70’s pantalonas, saias e vestidos longos com fendas.
Nos 50’s silhueta teoricamente clássica, com cintura marcada e saia rodada.
Os biquínis, maiôs e pós-praia não ficam de fora e embarcam nessas tendências com muitos enfeites acrílicos e metalizados, caftãs de todos os comprimentos e em todos os tecidos, inclusive crochê, laise e todos os leves, transparentes e estampados.
Entrem e aproveitem o clima quente e colorido do nosso próximo verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário