domingo, 24 de julho de 2011

Acabou para Amy

Encontrada morta em seu apartamento em Londres, no Reino Unido, a cantora Amy Winehouse passa a integrar a lista de ícones da música que morreram aos 27 anos.
A lenda que assombra o mundo do rock desde os anos 1970, quando morreram Jimi Hendrix e Janis Joplin, por overdose, Jim Morrison, do The Doors, de causa não esclarecida, e Brian Jones, do Rolling Stones, por suposto afogamento.

Duas décadas depois, Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, passou a integrar essa trágica lista após se suicidar. De acordo com familiares do roqueiro de Seattle, desde criança ele falava do sonho de participar do clube, que inspirava a ideia de morrer jovem depois de viver intensamente.

Não foi uma surpresa este triste the end para Amy Winehouse, como para Janis Joplin, com os mesmos 27 anos, há 4 décadas passadas.

Duas "branquelas" estilosas com vozes de negras, duas cantoras de soul que tiravam seu som das entranhas, que o talento nada pode diante de tanta demanda que a vida de ser mulher e superstar exige.No entanto talentos e lições que ficarão registrados na história musical deste planeta.

Um comentário:

  1. Assim como Janis Joplin, Amy partiu muito cedo
    uma voz encantadora, uma pessoa muito simples.
    Fico feliz por poder dizer eu vivi na época que Amy Winehouse também viveu, só lamento não poder dizer o mesmo da épocca de Janis Joplin.
    Sinto-me em LUTO por ter perdido uma cantora que me encantava a cada dia.

    http://matheeus2.blogspot.com/2011/07/os-bons-cantores-jamais-irao-morrer.html

    Abraço.

    ResponderExcluir