sábado, 23 de julho de 2011

Embalagem biodegradável!


A PUMA se tornou um grande exemplo para qualquer marca ou empresa. Eles já haviam criado uma caixa de sapatos mais ecológica e gostaram tanto do resultado, que resolveram expandir o projeto. Eles fizeram uma parceria com a Fuseproject para mudar a composição de suas sacolas de plástico, que agora são feitas de amido de milho e 100% biodegradáveis.

A embalagem de camisetas tem a mensagem: “Eu sou metade da embalagem que eu era” e informa que “foi reduzida em 50% porque hoje a camiseta é dobrada uma vez mais. Simples! O melhor é que usa 100% material biodegradável”.

Essas novas embalagens se chamam “Clever Little Shopper” e se transformam em adubo em três meses. E melhor ainda: se dissolvida em água quente, ela desaparece em três minutos.

Essas mudanças economizam 912 toneladas de plástico, diminuíram o consumo de água, energia e combustível em 60% só na fabricação. Em um ano, são economizados8.500 toneladas de papel, 20 milhões de mega joules de eletricidade, 264 mil galões de combustível e 264 galões de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário