sexta-feira, 7 de outubro de 2011

coluna de setembro

Primavera, a energia da renovação

A Primavera é uma das estações mais bonitas do ano e está sempre associada às flores e à renovação.

Energizar e suavizar são as palavras de ordem dessa estação, uma contradição em que o simples e o chique se completam, cores vibrantes e cores suaves, a textura e o liso, muito brilho e a ausência dele, brincando com a moda de uma maneira bem divertida e charmosa sem perder a poesia.

A maneira de se vestir reflete o modo como as pessoas veem a vida, os lugares que gostam ou precisam frequentar, sempre de acordo com o clima e o humor do dia, configurando assim, um estilo próprio e autêntico, dentro de uma moda que antes de tudo deve proporcionar bem-estar, conforto e beleza.

Então energize a sua vida e renove o seu armário, ganhe espaço para novas peças, mude a energia, pratique o desapego e ajude quem precisa.

Deixar um ar de organização para uma boa visualização no guarda-roupa é fundamental, pois sem visualizar a peça, acabamos nos esquecendo de usá-la.

Você pode agrupar as roupas por ocasião de uso: trabalho, festa, esportes, praia... Cada roupa pede um tipo de cabide: os modelos industriais são bons para calças, os almofadados para peças delicadas e os com ombros (do seu tamanho), para peças em alfaiataria.

Para conservar as camisas passadas abotoe o primeiro botão e mantenha os casacos fechados para evitar que caiam do cabide. Separe as gavetas, com divisórias, para peças pequenas, roupas íntimas, meias e lenços; organizados por cores, materiais ou até mesmo por uso. Biquínis enrolados podem acabar cedendo os elásticos, aproveite suas embalagens individuais (que muitas grifes oferecem) para guardá-los. As prateleiras devem guardar camisetas, shorts e bermudas, assim ficará tudo bem à vista.

É importante conservar apenas o que usa, já que renovar também faz parte do ciclo da moda. Separe as roupas que precisam de consertos, ajustes, reparos ou lavagem especial e retire do seu armário tudo o que você não gosta e doe.

E por fim, retire as roupas de verão durante o inverno e as de inverno durante o verão. Isso fará com que seu armário fique mais espaçoso e arejado, além de trazer um ar de novidade quando você decidir rever suas peças.

O seu closet está pronto para comemorar a primavera. Aproveite os melhores previews primavera-verão 2012 para ficar linda (o) cada vez mais!


Conheça a Revista Viver Integral

Um comentário: