sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Inverno para mulheres


Grandes marcas brasileiras de moda apresentaram suas propostas de inverno para este ano na SPFW, maior evento do setor em São Paulo-SP.
Para você, dentro do seu estilo, ir preparando muitas idéias de ficar bonita, quentinha e sempre fashion.
Uma boa dica é vasculhar os maleiros, e utilizar o que ja se tem com alguma novidade. Aqui separei o que achei de mais interessante no conjunto tendência, elegância, ousadia e personalidade.
Inspire-se com:
Mistura de pesos de tecidos: tecidos leves como a renda, as musselines, o tule... usados junto com couros, lãs pesadas, brins. Formato casulo: para vestidos e paletós, é um casaco com ombros arredondados, tipo casulo, que vai renovar seu visual. Rendas: um verdadeiro festival! Todo mundo fez alguma roupa com renda.
Transparências: delicadas mas muito presentes em roupas para as noites.
Tricôs: reinaram! Mesmo gente que normalmente não tem tricô na coleção (Alexandre Herchcovitch, por exemplo) colocou algum na coleção. Desde os grossos com pontos grandes até os fininhos e leves em ponto bem apertado.
Pele e plumas: de roupas inteiras a golas, detalhes e enfeites.
Roupas montadas no tule ou gaze: este efeito de construção faz com que as roupas tenham transparências muito novas.
Couro: todo mundo fez também. Pode ir se preparando para comprar alguma coisa em couro: saia, calça, vestido, regata, jaqueta...
Saias: todos os comprimentos. Teve mini, curta, pelo joelho, midi e longa. Só o espelho vai dizer qual é a melhor para você.
Estampas: onças (embora muito menos do que no Rio); estampas de bocas; várias estampas florais, e estampas temáticas, como o Ronaldo Fraga fez com os azulejos de Athos Bulcão.
Calças: continuam as skinny em jeans e em outros tecidos e as cenouras bem mais curtas do que as do inverno passado.
Cores: branco, preto, beges, cinza, cores fortes como o laranja, mostarda, azulão, verde. O camelo e o verde militar tão vistos no Rio mal apareceram em SP.
Bordados: continuam os brilhos em paetês e pedras grandes.
Macacões: apareceram em várias coleções tanto em jeans, como em tecido como em tricô. Casaquetos: curtos e retos ou presos por cintinhos.


























2 comentários:

  1. Olá Aline,
    Minha primeira visita por aqui e adorei o seu blog de moda
    Tb sou de Santos!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. olá...primeiramente vou dizer que adorei conhecer vc ,adorei seus projetos, e entreui no seu blog e me identifiquei muito, muito bom mesmo,to te seguindo!
    beijoss

    ResponderExcluir