sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Freestyle, guarda-roupa de menino!

Mais masculina impossível, a inspiração da Reserva para o verão 2011 vem de Jay Adams e seus Z-boys californianos. A saber: foram eles os skatistas mais-mais dos anos 1970, que inventaram o half pipe e tinham um estilo bem próprio ao se vestir - mesclando as tribos do skate às de surf. Afinal, o cenário era praiano.


O mix de influências setentistas da tribo apareceu em uma coleção tipo baguncinha freestyle, bem guarda-roupa de menino. Vai das listras aos megaestampados, das cores discretas aos coloridões chapados. Esse color block é bem usado em peças divertidas, que podem ser recriadas e desmontadas através das divisões com zíperes - principalmente nas bermudas e windbreakers.


Ao lado do sempre bom trabalho em tricô dos reservistas (o suéter de manga decotadíssima é um xodó), peças clássicas daquela década aparecem revisitadas com coragem. Os dolphin shorts, aquele tipo clássico de corrida, tenta atingir um público não tão adepto a exibir as pernas - e aparecem adornados com fivelas nasbermudas e windbreakers.

As estampas também desafiam o olhar do rapaz careta: floridos lavados e um leopardo bacaníssima cobrem cardigãs + camisetas + bermudas. Mas sem afetação, mesmo quando aparecem juntas na mesma peça.

O neoprene faz a textura surfe do verão. Em placas, adornam e deixam estruturadas malhas molengas e fininhas. O material também dá assunto a dois belos paletós, filhotes dos long johns dos surfistas. O melhor: tudo isso deve chegar às lojas, mesmo que em edições limitadas. E fazem a Reserva acertar a mão perfeitamente no equilíbrio conceitual/comercia da coleção. Rolê dos bons!








Campanha da Reserva, verão 2011: fotografada na praia e na pista de skate do Arpoador, no Rio de Janeiro. As fotos são de Fernando Young, o stylling de Felipe Veloso e a beleza de Max Weber
















Pontos de venda no Brasil: 350 Lojas Próprias: 8 Franquias: não tem


Multimarcas: 342 No exterior: exporta para EUA e Angola




Fonte: assessoria de imprensa da marca










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