terça-feira, 29 de maio de 2012

Maria Prata & SMU


Maria Prata, editora de moda da publicação no Brasil Harper's Bazaar abriu a SMU em preview só para convidados, entre eles jornalistas, blogueiros, estudantes de moda, jornalismo e publicidade.
Com o tema jornalismo de moda no Brasil hoje, também contou sua trajetória que passa por Santa Marcelina, Londres, Capricho, Luminosidade e Vogue Brasil entre outros.
Para o mercado editorial o Brasil está na boca do mundo e muitos investimentos estão sendo realizados aqui em diversas áreas.
A Harper's Bazaar, que existe há 145 anos pelo mundo, está na sua 9ª edição brasileira, e segundo a sua editora de moda é um mix das melhores sessões internacionais com uma identidade mais fresh, mais moderna e menos frenética com capas e diagramação mais clean.
Ganhei as edições de abril e maio, amei!
Ainda com o foco no mercado de luxo, o DNA da edição brasileira é a mulher moderna que já possui informação de moda com o advento da internet, já conhece o seu estilo próprio e busca uma curadoria na moda, uma opinião mais consistente sobre tanta diversidade. Aliás, ela destaca que hoje esse é o papel de uma revista de moda, a seleção da informação com conteúdo que faça a diferença dentre tantos veículos de mídias.
Eu também acredito que esse é o caminho, não reproduzo tudo o que acontece em um desfile por exemplo, sempre indico caminhos de acordo com a minha coordenação de estilo, porque isso é o que acrescenta.
Sobre os blogs, Maria Prata acrescenta que eles só têm a agregar, são janelas de possibilidades.
E que para uma boa publicação de moda existir basta o interesse sem fim aliado à muito conhecimento voltado para a linguagem do veículo com determinado foco editorial.
Bom, foi isso que eu vi da palestra ontem.
Espero que acrescente! rs
Até o desfile!BJU

Fotos: Bill Rodrigues
Valeu BILL !

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